quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

O LOBBIE CONTINUA….e a INCONGRUÊNCIA TAMBÉM!

Hoje, ao ligar para a loja onde costumo comprar os meus medicamentos homeopáticos, fiquei chocadíssima quando a funcionária da loja me disse que acabou de sair uma lei que NÃO PERMITE vender homeopatia a partir de 30 CH (diluição considerada já alta), a não ser que a mesma seja do laboratório Boiron, ( basicamente vendido em farmácia) ou a partir destas diluição ( eu queria 200 CH) só com receita médicaa!!!     

Ora, sem aprofundar muito, porque se fosse aprofundar ficaria aqui um dia inteiro e ninguém teria pachorra para me ler, vejamos os factos:

FACTO 1 – Diz a medicina convencional que Homeopatia é placebo!!!

FACTO 2 – Há uns anos (não tantos assim) nem as farmácias vendiam semelhante “porcaria”.

FACTO 3 – Aparece a Boiron ( Homeopatia francesa), com diluições baixas ( 9 CH, 12 CH) e com muita publicidade e alguns produtos bastante bons, faz furor e começa a vender…   

FACTO 4 – Continua a vender, nomeadamente o Oscillococcinum para a gripe!

FACTO 5 – Mantem-se PLACEBO mas…INFARMED mostra grande interesse, (C’ um caraças porque será?)
FACTO 6 – Proibida hoje a comercialização sem receita do médico (qual médico, se o homeopata não é reconhecido?) de diluições acima dos 30 CH a não ser que sejam da…BOIRON…e...vendido nas farmácias!!       

FACTO 7 – Ora se é placebo, porque não permitem agora que seja vendida “livremente”? ( nunca vi placebos terem tanto interesse por parte da medicina…)

FACTO 8 – E, cereja no topo do bolo…se com diluição baixa ( 9 CH) já é PLACEBO, porque é que acima de 30 CH, pedem RECEITA MÉDICA ???

FACTO 9 – QUE MUNDO É ESTE??   

Estou farta de tanto lobbie e tanta incongruência!!!     
Isto tem de MUDAR, definitivamente, isto tem de MUDAR!



Sem comentários:

Enviar um comentário