quarta-feira, 6 de abril de 2011

IT TAKES TWO TO TANGO


A vida é uma dança.

Uma dança onde somos convidados a encontrar a nossa musicalidade, o nosso ritmo e movimento, tudo isto para irmos afinando pouco a pouco a nossa pauta interior. Muitas são as formas que a vida tem para nos ajudar nesta difícil, mas recompensadora " dança de afinação".

Uma delas, sem dúvida é a coreografia das inúmeras danças que a dois nos obriga a experienciar. Acertar o passo com o outro pode demorar uma vida.

Para isso talvez tenham até de existir muitos " outros" pares e melodias tão diferentes umas das outras. Podemos começar o dia a ouvir, ainda na cama, uma bela melodia, cheia de palavras doces acompanhadas duma sensual e prazerosa dança do "ventre a dois", e acabá-lo a atirar palavras, como se atiram pedras, com os sons ásperos e agressivos do Heavy metal.

Mas a proposta é simples. Apenas ir dançando.

Dançamos vezes sem conta com parceiros (as) cujo passo não acertamos, cujas pisadelas são constantes, cuja profundidade musical não ressoa connosco e cuja dança nos tira a liberdade, aperta e oprime, sem nada nos acrescentar.

Só quando aceitamos e conhecemos melhor a nossa dança, só quando aprendemos a confiar em nós, a não ter medo de mostrar verdadeiramente quem somos, aquilo que sentimos e o que mais gostamos de fazer, quando deixamos de querer mudar o outro e percebemos que afinal ele(a) é apenas o veículo para a nossa própria mudança, aí sim, em liberdade podemos “ deslizar" pela imensa sala que é a vida, olhar em nosso redor e sem que seja preciso procurar, naturalmente encontraremos quem, não porque PRECISA, mas sim porque QUER, aceite dançar uma melódica, inspirada, e verdadeira DANÇA A DOIS.

1 comentário:

  1. Falam-me em Sincronicidades
    Leio sobre Sincronicidades
    E não é que elas existem mesmo !!!
    " Encontrei-te" no facebook e os teus textos são, para mim, matéria de estudo, mas acima de tudo vizualização , ou materialização dos meus pensamentos. Nos meus rabiscos a coluna dorsal é coincidente -:) Ainda bem que não os publiquei ou seria chamado de plágio.
    Como já estão estão escritos, estou-me aproveitar disso para os transmitir a pessoas cujos relacionamentos não estão no seu melhor.
    Salvaguardo sempre que és tu a autora, pessoa com quem um dia gostaria muito de conhecer Pessoalmente e Colaborar.
    Se " cuscares" um pouco o meu Perfil no Face vais reparar que estou no caminho de melhoria contínua, tendo como objectivo facilitar os outros a que tenham melhor relacionamentos, melhor comportamento e comunicação
    Obrigado por me "facilitares o trabalho" . hehehe
    E que tal vires fazer o lançamento do best seller " Entre Nós " aqui á Fnac , ou Bertrand no Porto ?? Conta com o meu apoio...
    Bjs

    ResponderEliminar