quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

PAUSA PARA UM NOVO LIVRO

Vou fazer uma pausa durante o mês de Janeiro.
Não para um Kit Kat, como diz o anúncio, mas sim para poder terminar aquele que será o meu próximo livro.
Como disse um dia o José Eduardo Agualusa, os livros são entidades caprichosas, confesso que este tem sido prova disso.
Tem uma certa rebeldia que se lhe aconchega às histórias e talvez por isso, passamos muito tempo a negociar os dois, e mesmo depois de ceder aos seus caprichos, ainda me surpreende e troca as voltas sem a menor preocupação.
Não faço dele aquilo que quero, mesmo quando penso que está a meu favor.
Durante meses, conquistámos muitas páginas de vida em comum.
Envolvemo-nos, enovelamo-nos, transcendemo-nos, tudo porque muito em breve ele nascerá para o mundo e com ele uma parte de mim (re)nascerá também!   
E, como a gestação é feita no escuro, estarei este mês em “modo-voo”, a escarramanhar o resto da história, ansiosíssima por lhe saber o fim (arre, que mania esta de querermos sempre saber o fim), que acredito me vai surpreender!
Escrever conduz-me até mim e é lá que gosto de estar.  

Até já!!!   

Sem comentários:

Enviar um comentário