segunda-feira, 6 de junho de 2016

~ O TEMPO QUE TRAZ É O MESMO QUE LEVA ~

Hoje faz precisamente 10 anos que regressei da ilha de São Miguel onde vivi cerca de quatro anos.
Foram tempos conturbados, onde pude aprender entre muitas outras coisas o valor da verdade. 
Foi lá, que perdi muitas ilusões, me confrontei com duras e cruas expectativas e resgatei dentro de mim a certeza de que o meu valor não está pendente nem dependente de ninguém senão de mim mesma.

Hoje percebo que simultaneamente, o tempo que traz é o mesmo que leva.

Foi ele que soube levar profundas memórias de dor, esculpindo em cada uma delas a sua marca intemporal. Soube igualmente trazer até mim doces lembranças, do propósito que pude ver cumprido durante os desnudados anos que lá vivi. 

Foi o tempo, esse que por mim passou sem que disso me apercebesse, que levou as amargas mentiras por lá vividas e repôs verdade, clareza e ordem à minha vida.

Hoje 10 anos passados, foi igualmente o tempo que trouxe à minha memória este dia, relembrando-me que depois das mais ruinosas ruínas, das mais ingratas mentiras, das mais absurdas traições, a luz surgirá sempre mais luminosa do que nunca, reforçando em nós a confiança de que TUDO PASSA, mesmo o que parece NÃO TER FIM!       

1 comentário: